top of page
Buscar

É Tempo de Festa!


Enfim chegou o carnaval!


Mesmo de forma antecipada, o colorido das fantasias e o batuque dos blocos de rua já vão tomando conta de todo o Brasil. Para quem gosta da folia o momento é de diversão, durante o período mais animado do calendário. Já os mais sossegados preferem aproveitar os dias de folga para descansar ou buscar lugares mais tranquilos para curtir o feriadão.



O carnaval também mexe com o imaginário das crianças e essa bagunça quando bem aproveitada, auxilia o desenvolvimento dos pequenos foliões. Eles adoram vestir suas fantasias preferidas, seja princesa, super-herói, não importa. A condição imposta é ser o personagem que eles mais gostam e se identificam, não tem jeito!



Fazer com que as crianças participem da festa é importante, pois propiciam novas experiências e interações sociais que contribuem para o seu crescimento, mas é necessário seguir algumas regras. Diferente dos foliões inveterados, é fundamental respeitar os limites dos pequenos para que tudo corra bem.



Uma dica para os pais é ter muita atenção, seja na confecção ou na compra de fantasias para seus filhos, a prioridade é manter as crianças confortáveis e frescas. Escolha roupas com tecidos que auxiliam na evaporação do suor, tecidos leves e cores claras ou que ajudem a manter o corpo das crianças na temperatura ideal, assim elas poderão aproveitar ao máximo as brincadeiras.



Permitir que eles participem da criação e confecção pode se tornar uma atividade em família muito construtiva. Há uma enorme variedade de materiais que podem ser manuseados pelas crianças, mas lembre-se: A supervisão de um adulto é fundamental.



Comprem confete e serpentina, mas não esqueçam de dois itens fundamentais em seu kit carnavalesco, água e filtro solar. Deixe sempre uma garrafinha com água em mãos ou com fácil acesso às crianças, estimulando o consumo para que elas se mantenham hidratadas. A água além de hidratar, ajuda a diminuir a temperatura corpórea e juntamente com o filtro solar, serão poderosos aliados na manutenção da saúde do seu filho.



Fantasia escolhida, mas ainda não sabe para onde levar o seu folião? Fique tranquilo! existem diversos bailes infantis e blocos carnavalescos espalhados pela cidade, alguns pagos são realizados em clubes ou casas de festas, mas há várias opções grátis.

No site Boraí (www.bora.ai/rj), você vai encontrar alguns dos melhores bailinhos infantis do Rio de Janeiro com a programação e o local de concentração de cada um.



Ah... não esqueça de participar, vista sua capa de Super-Herói e faça a festa junto com as crianças. Separe um tempo para brincar e se divertir com seus filhos, esses momentos de lazer fazem uma enorme diferença na vida da criançada.



Bom Carnaval.



Somos a Jumper Entretenimento

Cultivamos Sorrisos e Bons Momentos!



Animação de Festas Infantis e Eventos


Animação de Festas e Eventos
Baile de Carnaval Infantil

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page